06 MAR 2023
BOLETIM COVID-19: SAÚDE DIVULGA QUATRO NOVOS CASOS POSITIVOS EM ITACARAMBI

O número de casos que testaram positivo para Covid-19 teve o acréscimo de mais quatro pessoas. As informações foram divulgadas na tarde desta segunda-feira (28), pela Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi.

Dados

Até o momento foram notificados 309 casos no município. Destes, 136 já foram descartados. 98 estão em Isolamento Domiciliar, 95 Casos  confirmados, dos quais 67 já estão recuperados. Itacarambi já apresentou 03 óbitos para Covid-19.

MEDIDAS  A SEREM TOMADAS.

1. O vírus entra no organismo pelos olhos, nariz e boca.
  2. É fundamental evitar os abraços, mas não a demonstração de carinho com os olhos e outras formas de expressão. Seja criativo para demonstrar afeto.
  3. O isolamento social é provisório e necessário para reduzir a propagação do vírus.
  4. Lave as mãos várias vezes ao dia e o uso do álcool gel é para sujeiras não visíveis. Lave antes e depois de ir ao banheiro, quando for manusear alimentos etc. Procedimentos que devem ser habituais e não só para este momento.
  5. Use lenços descartáveis para espirros, tosse etc. O que também deveria ser um hábito diário.
  6. Fique atento à tosse, espirro, dor de garganta e algum problema gastrointestinal.
  7. Ao longo do tempo o próprio organismo vai criar recursos para se proteger.
  8. Um maior número de vírus no organismo faz aumentar os sintomas no organismo.
  9. Evite aglomerações e atenda as orientações das autoridades.
  10. Para os equipamentos que são usados com muita frequência, como celulares, tablets e computadores a limpeza não deve ser feita com álcool gel, porque existem produtos específicos para esse tipo de limpeza, por exemplo, o limpa telas ou similares.

POR ASCOM DA PREFEITURA