26 OUT 2022
Prefeitura lança o “Programa Criança Feliz”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social lançou, nesta sexta-feira (26) o Programa “Criança Feliz”

Estiveram presentes na apresentação do programa a prefeita, Dra. Nívea Maria, os secretários Amilton Rodrigues (Desenvolvimento Social), Zilene Seixas (Educação), Advogada Joselita (Procuradora Municipal), Coordenadores do CREA, Creas, Vereadores, Buguinha, Berto da Telemar e Fernando do Som e conselheiros Tutelares.

O Programa trata de ações feitas à primeira infância, promovendo visitas, orientando famílias a respeito das questões relacionadas à proteção, ao estímulo e a garantia dos direitos sociais.

Vanderléia Campos, supervisora do Programa, informou que objetivo do programa é promover o desenvolvimento integral das crianças atendendo-as desde a gestação.

“No primeiro momento visitaremos as casas atendidas pela Bolsa Família, as famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada e as gestantes cadastradas pelo SUS com intuito de instruí-las e a partir daí, fazer o acompanhamento com visitas domiciliares”, disse.

Esse é um programa novo do Governo Federal que agora está sendo implantado oficialmente em Itacarambi.

Durante o evento foram apresentadas as servidoras que irão fazer parte do Programa com visitas diárias por todas as residências das famílias carentes: JAYANE DOMINIK, NAIARA GONÇALVES e VALDENICE DOS SANTOS (Visitadoras) e VANDERLÉIA CAMPOS (Supervisora).