07 MAR 2023
DENTRO DE 15 DIAS, A PREFEITURA ESTARÁ DANDO MANUTENÇÃO NAS ESTRADAS VICINAIS, APÓS O CONSERTO DAS MÁQUINAS.

“”PREFEITURA AVISA OS MORADORES DAS COMUNIDADES DA ZONA RURAL, QUE ESTARÁ RETORNANDO DENTRO DE 15 DIAS A RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS, ASSIM QUE TERMINAR A MANUTENÇÃO DAS DUAS MÁQUINAS QUE TIVERAM PROBLEMAS NOS EQUIPAMENTOS.””

A prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria de serviços e obras, COMUNICA, a todos os moradores das Comunidades de Várzea Grande, Remanso, Brejo de Santana, Vila Florentina e demais lugares do município, que devido problemas causados nos equipamentos das duas  máquinas retroescavadeiras tem dificultado os trabalhos de revitalização e manutenção das estradas vicinais.

INFORMA AINDA que nesses 15 dias, ambas estarão passando por manutenção.

De acordo com a secretaria de serviços e obras, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais começarão daqui 15 dias.  inclusive revitalizando a estrada que liga Itacarambi a São João das Missões parte do município.

Os serviços incluem patrolamento, terraplanagem, encascalhamento e drenagem.Além de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto ao percorrer as vicinaisInformou ainda que as ações de manutenção das estradas não pavimentadas são permanentes e fazem parte do programa da Gestão UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA, responsável pela maior iniciativa de recuperação das estradas rurais de Itacarambi

Depois da manutenção das máquinas, os trabalhos serão em vários pontos. Realizando os serviços de nivelamento e alargamento das laterais para o escoamento da água, patrolamento e recuperação dos trechos mais críticos com a colocação de entulhos.  DESDE JÁ, a prefeitura agradece a compreensão dos moradores das comunidades da zona rural.

Por Ascom da Prefeitura.(VAILTON FERREIRA)