18 ABR 2023
Show de marcynho Sensação marcou as comemorações aos 60 anos de Itacarambi
Para comemorar os 60 anos de Itacarambi, a prefeitura e a Coordenadoria de Esportes, Cultura, Turismo, lazer e Desenvolvimento Econômico (Secult), em parceria com a empresa Colonial Alimentos, organizaram a Primeira Festa Nacional do Tomate. Shows com atrações nacionais e regionais e o Primeiro Encontro de Trilheiros abrilhantaram o final de semana da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas estiveram no Parque de Exposições Dario Dourado durante os 3 dias de eventos. Fernanda Barbosa, moradora da cidade de Jaíba esteve na festa e disse que adorou. “Muito bom, adorei! Parabéns à prefeitura de Itacarambi ”. Disse ela.

A programação teve início na sexta-feira (14) com apresentação do cantor baiano Reynaldinho (ex-vocalista do grupo Terra Samba). No sábado (15), mais de 10 mil pessoas foram ao Parque de Exposições Dário Dourado para ver o show do cantor que é febre nas redes sociais, Marcynho Sensação. Fechando os festejos, no domingo (16) ciclistas, pilotos de moto e gaiolas realizaram trilhas por comunidades rurais do município. Durante todos os dias do evento, houve apresentações de artistas da cidade.

O aniversário de Itacarambi é no dia 2 de março, mas as comemorações tiveram de ser adiadas em um mês por conta do surto de chikungunya que atingiu a cidade à época.
18/04/2023
Itacarambi 60 Anos - 1ª Festa Nacional do Tomate