01 JUN 2023
Ministério do Turismo certifica Itacarambi como integrante do novo Mapa do Turismo Brasileiro
Pelo sétimo ano consecutivo, o Ministério do Turismo certificou a cidade de Itacarambi como integrante da nova composição do Mapa do Turismo Brasileiro, que conta com 1.723 cidades e 294 regiões turísticas do país. A informação foi disponibilizada no site do Ministério do Turismo.

Além disso, o Conselho Municipal de Turismo (ComTur) também ganhou reconhecimento pelo Ministério do Turismo. O ComTur é um órgão colegiado local, deliberativo, normativo e fiscalizador, que une esforços entre o Poder Público e a Sociedade Civil, para assessoramento em questões do desenvolvimento turístico do município de Itacarambi.

Parte do Circuito Velho Chico e um dos municípios onde está localizado o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, Itacarambi integra o mapa brasileiro devido ao fato de ser responsável por abrigar importantes pontos turísticos do estado de Minas Gerais. O mapa é um instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas na área, oferecendo grandes oportunidades para as cidades e trazendo inúmeras vantagens para a gestão do turismo.

A Secretária de Turismo, Claudia Seixas, comentou sobre a conquista do município e o trabalho realizado à frente da pasta.

“Itacarambi cresce cada dia mais no turismo regional, pois oferece, com muita qualidade, inúmeras atrações aos visitantes. Para tanto, a promoção desses mapeamentos é fundamental para o aprimoramento do setor. ” Afirmou Cláudia.