13 JUN 2023
Secretaria de Desenvolvimento Social promove atividade de combate ao Trabalho Infantil
A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou nesta segunda-feira (12), na praça do Caic, ações em referência à Campanha de Combate ao Trabalho Infantil. Foram distribuídos panfletos de conscientização sobre o tema e houve apresentações das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Marques de Almeida, o município tem trabalhado de maneira incessante, através da administração, para combater o trabalho infantil em nosso município.

“A Secretaria estará realizando ações que visam alertar toda a sociedade sobre a necessidade de lutar contra essa violação de direitos de crianças e adolescentes. O município, junto ao Conselho Tutelar, tem visitado famílias e também proporcionado momentos de conscientização. ” Informou Wellington.

Neste ano, a campanha nacional tem como tema "proteger a infância é potencializar o futuro de crianças e adolescentes. Chega junto para acabar com o trabalho infantil." Denúncias pelo telefone 100.