10 JUL 2023
Prefeitura realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social
A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Reconstrução do Suas (Sistema Único de Assistência Social): O Suas que temos e o Suas que queremos”.  O evento realizado no último dia do mês de junho, na quadra da Escola Carmem Maria, teve apresentação cultural e palestras.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza os serviços de assistência social no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e os recursos dos três níveis de governo, isto é, municípios, estados e a União, para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Para o Secretário de Desenvolvimento Social, Wellington Marques de Almeida, o Suas é um órgão muito importante, pois elevou a Assistência Social a um direito de todos. “O sistema passou por um importante processo de fortalecimento, de criação de serviços. E a reconstrução continua de tudo aquilo que sempre foi o mais importante: O acompanhamento das famílias e das nossas crianças, para que possamos garantir um futuro melhor. ” Declarou Wellington.

As palestras foram ministradas por Athos Alef e Virgínia Flávio, da empresa Sênior.