11 OUT 2023
Catadores de material reciclável recebem triciclos para trabalhar
A prefeita Nivea Maria de Oliveira recebeu na última sexta-feira (6) em seu gabinete representantes da Associação de Catadores de Itacarambi (Ascaita) para uma reunião em que foi assinado o Termo de Sessão de Uso Gratuito de sete triciclos pelos catadores para trabalharem na cidade de forma mais segura e cômoda.

O Assessor Administrativo, Miguel Sérgio, ressaltou mais uma importante conquista da administração. “Mais um importante convênio aprovado pela administração A Ordem é o Progresso junto com a Codevasf, através da nossa prefeita doutora Nivea que resultou na aquisição desses triciclos que está fortalecendo o trabalho de reciclagem em nosso município, gerando emprego e renda e mantendo a cidade mais limpa. ” Disse Serjão.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Barros, a prefeita garantiu a construção de um galpão para a associação, além de mais apoio do poder público para a instituição. Ainda de acordo com Gilmar, mais sete triciclos serão entregues na feira Agrocultural desta quarta-feira (11).

O Sr. Sebastião Francisco é catador de material reciclável na cidade e falou sobre a importância do seu trabalho e do respeito pelo ofício. “A gente faz a limpeza da cidade com prazer de limpar a cidade. É preciso respeitar o catador, o catador é o mínimo que tem de valor, mas ele aproveita o que está jogado fora. ” Disse ele.
Para a prefeita Nívea, é preciso valorizar e reconhecer sempre o trabalho do catador. “Essas pessoas contribuem para manter a limpeza do nosso município, e peço a toda a população que se envolva nessa causa para mantermos a nossa cidade cada vez mais limpa. ” Declarou Nívea.