Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
28 MAI 2024
Prepara Gastronomia: Empreendedores de drinks de Itacarambi receberam consultoria
receba notícias

Na última semana empreeendedores de Itacarambi receberam treinamento de coquetelaria, que faz parte do Programa Prepara Gastronomia, uma iniciativa do SEBRAE-MG em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Desenvolvimento Econômico (SECULT), Sala Mineira do Empreendedor e apoio da prefeitura de Itacarambi.

À frente da consultoria esteve o cheff Vinicius Curtts, consagrado consultor gastronômico com atuação em mais de 350 empreendimentos e atendimento em mais de 17 cidades e Leo Gomes, Bartender, Mixologista Cachaceiro com formação em Coquetelaria, Gastronomia e Sommelier de Cachaça.

“Trabalhamos a Coquetelaria valorizando os produtos locais e explorando ao máximo a riqueza que a região oferece. Por ser uma região de transição Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica, a riqueza de frutos impressiona e aplicamos toda essa riqueza nas receitas que preparamos.” Destacou o cheff Vinicius.

A secretária de Turismo, Claudia Seixas, falou da importância do Programa para valorização do turismo da cidade. “Através desta ação, cumprimos mais uma etapa do nosso plano de governo no que diz respeito ao desenvolvimento do setor turístico em Itacarambi. Entendemos que o turismo é um dos principais segmentos em nossa cidade e tem grande relevância na geração de emprego e renda.” Explicou Cláudia. A secretária informou também que Itacarambi terá a segunda edição do Festival gastronômico, ainda com data a definir.

No total, 15 empreendedores participaram da consultoria. O Prepara Gastronomia tem como objetivo impulsionar negócios do segmento de alimentação. Os participantes tiveram acesso à consultorias customizadas, cursos, oficinas e informações técnicas que certamente ajudarão os empreendedores a se reinventarem no mercado.