Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
22 JUN 2024
Prefeitura lança Marca Turística para fortalecer a imagem de Itacarambi
receba notícias
A prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Desenvolvimento Econômico (Secult) e em parceria com o Sebrae, lançaram nesta quinta-feira (20) a Marca Turística “Itacarambi, Acolhida do Peruaçu”. O objetivo é criar estratégias e ações que orientarão o posicionamento do município como destino turístico no mercado nacional e internacional, movimentando a economia com geração de emprego e renda. Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades políticas municipais e do estado, além de membros do ministério público.

Durante o evento, a Câmara de vereadores de Itacarambi concedeu a entrega do Título de Cidadão Honorário, homenagem máxima do município, ao procurador-geral de justiça de Minas Gerais, Dr. Jarbas Soares Junior. Em sua carreira, entre tantos serviços prestados, destaca-se sua eleição membro do Conselho do Nacional do Ministério Público por dois mandatos (2011/2013 e 2013/2015) sendo aprovado pelo senado federal e nomeado pela então presidente da república, Dilma Roussef. Dr. Jarbas foi um dos ganhadores do prêmio Jabuti por uma obra jurídica que estudou os direitos da população em situação de rua. Atualmente é o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, eleito em Brasília em abril deste ano.

A secretária de Turismo, Cláudia Seixas, falou sobre esta importante conquista para consolidação do investimento no setor turístico do município. “Itacarambi precisava dessa marca turística para se consolidar ainda mais como um dos principais destinos turísticos da nossa região (norte de Minas). Uma das metas principais do nosso trabalho é realmente investir no turismo, pois é o setor que mais gera emprego e renda no mundo e, melhor, sem discriminação de nível social, faixa etária e poder aquisitivo. Enfim o turismo dá oportunidade a todos.” Enfatizou Cláudia.

Para criação da marca, foi feita uma pesquisa com moradores que possibilitou a construção de símbolos que representam a nossa cidade. Pontos tuísticos, comidas típicas, festas tradicionais e assim nasceu a marca turística “Itacarambi, Acolhida do Peruaçu”.

A ideia é aplicar as marcas em sites, camisas, banners ou em qualquer forma de divulgação para que toda população se aproprie dessa identidade territorial. Desta forma, pessoas, de qualquer parte do país, irão se lembrar de Itacarambi.