Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
01 JUL 2024
Secretaria de Saúde realiza XI Conferência Municipal de Saúde
receba notícias

A Secretaria Municipal de Saude realizou na última sexta-feira (28), a 11ª Conferência Municipal de Saúde que teve como tema central: Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento: Gente que faz o Sus acontecer. O evento aconteceu no Clube Recreativo e teve as presenças da prefeita, Dra. Nivea Maria, do secretário de saúde, Rafael Nunes Andrade, além de membros do Conselho Municipal de Saude, lideranças comunitárias e profissionais da saude.

Durante a reunião foram ministradas palestras. A coordenadora de Acesso a Serviços de Saude, Giuliana Dias Luz Batista, falou sobre o “Democracia, controle social e o desafio da equidadena gestão participativad do trabalho e da educação em saúde. O coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Emmanuel Rodrigues, teve como tema de sua palestra “Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no sus: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil.” A coordenadora de Redes de Atenção à Saúde, Nayra de Oliveira Duarte, ministrou sobre “Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o sus acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.”

Após as palestras, foram divididos grupos para debater os eixos temáticos, além de realizar levantamentos de propostas que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde para os próximos anos. Também foram encaminhadas moções que serão remetidas ao Conselho Estadual de Saúde.

De acordo com o secretário de saúde, Rafael Nunes Andrade, o evento é o momento que a população tem para pleitear propostas para melhorar a saúde em nosso município. “Precisamos ouvir os usuários da rede municipal de saúde, pois assim temos a oportunidade de atender demandas e identificar os pontos em que precisamos melhorar e manter aqueles que estão dando certo.” Destacou o secretário.

As propostas apresentadas e aprovadas na Conferência Municpal serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Saúde.