07 DEZ 2022
Prefeitura de Itacarambi e Codanorte em parceria com a escola Carmem Maria, realiza “Gincana de Recicláveis”
A Prefeitura de Itacarambi, através da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente e a Codanorte, promoveu na manhã desta quinta-feira(1º/12) uma GINCANA DE RECICLÁVEIS, na E. M. Carmem Maria Andrade Nogueira. a atividade faz parte do Programa de Educação Ambiental e Coleta Seletiva Outro Norte, que envolve cerca de 30 mil alunos em mais de 30 cidades da região, para incentivá-los a coletar e destinar de forma correta os resíduos gerados em casa. Essa gincana de recicláveis, vai ensina as crianças e toda família aprender a reciclar, diminuindo a quantidade de lixo gerado em nossa cidade. Essa proposta, visa uma mudança de postura para novos hábitos sustentáveis que irão influenciar todos. A cada 10 embalagens, o aluno ganha um cupom para participar do sorteio de brindes. Os resíduos entregue na Escola, superou a expectativa das pessoas envolvidas. Por Vailton Ferreira-ASCOM DA PMI.
Autor: Vailton Ferreira-ASCOM DA PMI.