06 FEV 2018
Prefeitura realiza reparos nas escolas para inicio do ano letivo

Faltando poucos dias para o inicio das aulas, a Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria de Transportes e Obras, realiza uma série de ações para melhorias e manutenção nas unidades de ensino. Durante a ausência dos alunos é possível realizar os trabalhos mais complexos com mais agilidade e, principalmente, sem causar nenhum tipo de transtorno aos estudantes.

Está sendo realizada a pintura externa e das salas de aula, além de reformas gerais, adequação de acessibilidade, vistoria das redes elétricas e hidráulicas e pequenos consertos nas unidades de ensino. Os reparos acontecem nas Escolas Adélia Seixas, Pré-escolar Najila Nemer, Sossego da Mamãe, Noeme Sales Nascimento, Gilma Leão e outras escolas do município.

De acordo com o diretor da Escola Municipal Adélia Seixas, Marinaldo Carvalho de Souza e a vice, Eliane da Cruz Santo, o trabalho está a todo vapor para colocar a escola na preparação do inicio das aulas. Marinaldo falou que a escola do CAIC é muito grande e que precisa de um reparo urgente, falou ainda que as salas serão todas pintadas de branco. Segundo ele, a escola não passava por uma reforma há vários anos.

No Pré-escolar Najila Nemer, a Diretora Sueli F. Lima Moreira, disse que a escola está sendo revitalizada com reparos em todas às salas com novas pinturas e poda de árvore. Ela oarabenizou a nova Gestão pelo apoio total nas reformas das escolas.

A diretora Araci Pereira dos Santos e a vice Keila Alves Ferreira, informaram que na escola Municipal Noeme Sales Nascimento o trabalho é de reparos nos banheiros dos alunos e dos professores e nas salas de aulas com novas pinturas. O mato já está sendo cortado, a capina começou nesta quarta-feira (07) e tem previsão de terminar no final da semana.

A Secretaria Municipal de Educação informou que além dessas realizações, as unidades receberão no decorrer do ano novas intervenções.

“Estamos no período de férias escolares, mas trabalhando bastante na manutenção estrutural. São vários os serviços que precisam ser realizados para que recebamos bem nossos alunos, professores e funcionários no retorno à aula no dia 19 de fevereiro”, comentou a secretária Zilene Seixas Ferro.

Rildo Madureira – Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi