A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacarambi realizou, no último dia 27 de julho, a VIII Conferência Municipal da Assistência Social de Itacarambi. O evento teve como objetivo principal analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
Durante o encontro foi colocado em pauta a apreciação e aprovação do regimento interno da Conferência pelos delegados, e palestra sobre o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS””, ministrada pela Assistente Social, Arlete Souza.
Após o intervalo, os subtemas foram discutidos e definidos coletivamente por todos os presentes. A plenária final contou com a apreciação e aprovação do relatório de resoluções pelos delegados e eleição dos delegados da XIII Conferência Estadual.
A prefeita, Dra. Nivea Maria, falou que este foi mais um desafio cumprido da nova administração, e projetou dias melhores para o desenvolvimento social do município.
“Quando se propõe consolidar essas políticas sociais, significa que estamos no caminho certo. Há ainda muitas demandas e grandes desafios. Essa é uma oportunidade de dialogarmos para concretizarmos opções factíveis e reais para que possamos dizer que o trabalho está sendo feito pensando, que no futuro colheremos bons frutos para a construção de um Itacarambi cada vez melhor”. Declarou Nivea.
As Conferências são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Nesta conferência foram debatidos, 4 eixos e divididos em grupos.
Rildo Madureira – Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi