Desde o início do mês, a Prefeitura de Itacarambi realiza a fabricação de bloquetes para pavimentação de ruas de bairros e comunidades rurais que ainda não receberam calçamento.
A produção chega a uma média de 1.200 bloquetes por dia. No mesmo espaço, localizado no centro da cidade, já há material para produzir também meios-fios e lajotas de cimento. Desde que começou na semana passada, a fábrica já produziu 15 mil bloquetes pequenos.
O secretário de administração, Wendel Almeida, informou que os bloquetes maiores serão para calçar os bairros da cidade e zona rural.
A pavimentação de ruas com blocos de concreto é rápida de executar, possui vida útil longa, baixa manutenção e alta capacidade de drenagem.
Nesse sistema, blocos modulares pré-moldados em concreto, com diversas formas são justapostos e se mantêm fixos por conta do atrito da área lateral das peças em relação às outras.
A prefeitura espera em breve, redobrar a produção, para que a demanda seja suprida.
Rildo Madureira – Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi