Terminou no último sábado (10) a segunda etapa da Capacitação para os professores da rede municipal de ensino de Itacarambi. Foram dois finais de semanas de muito conhecimento. O curso foi ministrado pelas Especialistas da Educação, Gláucia Vieira, Rosenice Bonfim dos santos e Gilvânia Soares Benício.
“Foram dois encontros, onde os professores puderam interagir melhor em busca de novos conhecimentos”, Disse Gláucia.
O objetivo da Oficina da Língua Portuguesa “Práticas de Alfabetização e Letramento” é oportunizar a reflexão acerca de práticas diárias voltadas para a aquisição do sistema de escrita alfabética para os alunos do 6º ao 9º ano que ainda não se encontram no nível desejável de alfabetização.
Já a turma de Matemática, o objetivo de oferecer um ensino diferenciado, através de práticas pedagógicas contextualizadas e lúdicas, a Coordenadoria dos anos finais do ensino fundamental e analista desenvolvem oficina de matemática, geometria plana e espacial, abordando o eixo temático espaço e forma. O trabalho realizado tem como objetivo as habilidades, utilizando o material concreto.
Os professores aprovaram o encontro, segundo eles “o curso deixa uma imagem super positiva para a educação do município, que tem se preparado e se qualificado para melhor atender nossos alunos.”
Rildo Madureira – ASSCOM Prefeitura de Itacarambi/ Colaboração: Vailton Ferreira