Os Agentes Comunitários de Saúde agora poderão usar tablets durante as visitas domicilio. A Secretaria de Saúde do município adquiriu 40 aparelhos valores orçados em 31 mil reias, que serão distribuídos entre os profissionais da saúde para que o serviço à população seja mais ágil e prático.
Profissionais já foram treinados para começar a utilização dos tablets. De acordo com a Secretaria de saúde, estes aparelhos estarão sincronizados com o sistema utilizado pela rede pública de saúde, permitindo aos agentes lançar todos os procedimentos realizados nas visitas, direto no sistema. Isso substituirá o modo utilizado até o momento, em que era preciso carregar pastas com diversas fichas e formulários nas visitas e depois computa-las uma a uma no sistema nas Unidades Básicas de Saúde da Família.
O coordenador da Atenção Primária, Alan, comentou sobre os benefícios da mudança: “Com os agentes lançando as informações em tempo real nas visitas, é possível que o coordenador da unidade tenha um gerenciamento melhor das atividades, além de garantir mais segurança.
Por Vailton Ferreira