30 OUT 2023
Prefeitura realiza dia de lazer em homenagem ao mês do idoso
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itacarambi promoveu ao grupo de idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) um encontro em comemoração ao mês do idoso. A ação teve a participação de profissionais da saúde que realizaram aferição de pressão e teste glicêmico. A assistente social, Maria Aparecida, realizou uma roda de conversa com o tema ‘Direitos da pessoa idosa e o estatuto do idoso’.

O grupo teceu uma colcha de retalhos e cantou músicas contemporâneas animados pela “dupla” tia Áurea e João Bosco. A colcha representa a arte como elemento de identidade e sentimento de pertencimento e um meio facilitador de bem-estar.

O Dia Internacional das Pessoas Idosas foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a realização da Assembleia Mundial do Envelhecimento, em Viena. A comemoração surgiu com o intuito de qualificar a vida da população idosa, por meio da integração social e do cuidado com a saúde.