10 NOV 2017
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeitura recebe equipamentos de acesso a água para comunidades rurais

A Prefeitura de Itacarambi recebeu do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) mil e seiscentos setenta tubos de PVC e duas caixas d’água de 10 mil litros.

Esses equipamentos facilitarão o acesso a água para os moradores do Junco, Vila Florentina, Remanso, Serraria e demais comunidades.

Os materiais comunitários ou sistema simplificado de abastecimento d’água para a Prefeitura de Itacarambi servirá para as comunidades da zona rural do município na ligação e manutenção de abastecimento de água.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Gilmar Alves de Barros, o material ajudará as famílias a enfrentarem o problema da estiagem.

“Estas famílias sofrem com o longo período de estiagem, que compromete o abastecimento de água para o consumo humano e animal, causando sérios problemas para as lavouras e pastagens e, principalmente, para a qualidade de vida da população”. Declarou Gilmar.

A prefeita, Dra. Nívea Maria, informou que a administração está com um projeto ‘promissor’ para resolver o problema de abastecimento de água das Comunidades.

Através da instalação de Estações de Tratamento de Água (ETA), a população rural poderá gozar de uma água com mais qualidade. As primeiras comunidades a receber este serviço serão Remanso e Vila Florentina.

“Nossa gestão tem trabalhado de forma incessante para realizar este projeto o mais rápido possível. Quem sai ganhando sãos os moradores que irão consumir água tratada.” Disse a prefeita.

Rildo Madureira – Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi