09 NOV 2017
Itacarambi realiza Conferência Municipal de Educação

Aconteceu na última sexta-feira (17) no Clube Recreativo em Itacarambi, a IV Conferência Municipal de Educação. O debate foi direcionado às políticas públicas do município, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos na área da educação de Itacarambi.

A Conferência contou com a presença de centenas de professores, diretores, supervisores e autoridades como a Prefeita do município, Dra. Nívea Maria, o vice Wilson Luiz, os Secretários Amilton Rodrigues Alves (Desenvolvimento Social), Zilene Seixas (Educação), Rafael Nunes Andrade (Saúde), a Procuradora do Município, Dra. Joselita Mendes, além dos Vereadores Buguinha e Bertão e demais autoridades.

A secretária Zilene Seixas abriu oficialmente o evento dizendo que “a Conferência é de grande importância, pois é um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização. O que oportuniza a reunião de representantes do Governo e da sociedade civil para debater e decidir prioridades nas Políticas Públicas para os próximos anos.”

A Prefeita Dra. Nívea Maria reforçou as palavras de Zilene afirmando que é um momento democrático para se discutir as ações que ofertam educação de qualidade ao município e valorização aos profissionais.

Nívea relatou que ao assumir a gestão teve muita dificuldade em colocar “as coisas em seus devidos lugares”.

Segundo ela, dívidas deixadas pela administração anterior têm atrapalhado o desenvolvimento do trabalho de sua equipe, mas providências estão sendo tomadas para que a população não sofra as consequências.

Finalizou dizendo que acredita em cada um dos profissionais da área pedagógica, tanto professores, diretores, supervisores e também os auxiliares de serviços. Que todos são importantes para oferecer educação de qualidade aos alunos do município.

A prefeita aproveitou a oportunidade para informar que o pagamento do décimo Terceiro salário será pago integramente para todo o funcionalismo público até o dia 20 de dezembro.

Ao final do evento, houve votação para escolha dos delegados que irão compor a Conferência Nacional de Educação (CONAE 2018) e da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE).

A Conferência de Educação de Minas Gerais acontecerá entre os dias 22 e 25 de março de 2018 e será precedida de etapas municipais e territoriais que acontecem este ano.

Rildo Madureira – Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi