A Prefeitura de Itacarambi iniciou uma série de serviços que vão ajudar a embelezar a cidade, preparando-a para receber melhor os turistas e também os itacarambienses que moram fora, mas aproveitam as férias de meio do ano para visitar os parentes e amigos residentes na cidade.
Os trabalhos incluem podas de árvores, limpeza de ruas e avenidas e revitalização de praças. Uma das primeiras beneficiadas, segundo a prefeita Nívea Maria de Oliveira (PTB), foi a Praça Adolfo de Oliveira.
Equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos trabalhou intensamente na praça durante toda a semana passada. Houve capina, poda e irrigação do gramado, além de recolhimento de lixo.
Outro local que começou a ser revitalizado é a Praça Água Viva, localizada no cais/orla do rio São Francisco, que começou a receber pequenos reparos. Buracos no piso que colocavam em risco a segurança de adultos e crianças foram tapados.
Trechos danificados do calçamento no interior da praça também estão sendo recuperados. O quadro de distribuição de energia de onde se controla a iluminação da quadra de esportes foi consertado. Nos próximos dias haverá limpeza da beira do rio. Também está previsto o conserto de todos os bancos, recebidos inteiramente depredados pela atual administração.
ASSCOM Prefeitura de Itacarambi