Em uma partida eletrizante com cinco gols, a equipe do Energia, do bairro Boa Vista em Januária, sagrou-se campeã da 17ª Copa Fabião de Futebol Amador ao vencer o time anfitrião no último sábado (26) por 3 a 2.
O time de Januária abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Diogo Brasília. Ele levantou a bola na área e o atacante Moreno cabeceou para o fundo das redes. O Fabião buscou o empate oito minutos depois, também em bola parada. Após um bate-rebate dentro da área, o meia Tandy acertou um belo chute, deixando tudo igual no marcador.
Aos 15 minutos da etapa final, o Energia voltou a ficar à frente do placar, novamente em uma jogada de bola parada. O goleiro Toninho, do Fabião, rebateu para dentro da área uma cobrança de falta de Diogo Brasília, e no rebote, Misquinha marcou o segundo gol da equipe. Aos 38, Denis Felipe ampliou a vantagem para o Energia. Nos acréscimos, o Fabião ainda diminuiu com um gol de Warley, mas já era tarde.
A competição voltou a ser disputada após seis anos de interrupção. O coordenador de Esportes de Itacarambi, Maurício Cardoso, garantiu total apoio para que a Copa volte a ocorrer anualmente, sem novas pausas. O discurso foi reforçado pelo prefeito Paulo Azevedo, que anunciou a troca da iluminação do campo da comunidade por lâmpadas de LED, o que irá melhorar a visibilidade no local tanto para os atletas quanto para os torcedores.