Itacarambi recebeu neste final de semana a primeira edição da Liga Norte-Mineira de Handebol. Os jogos aconteceram no sábado e domingo nas quadras da Escola Municipal Carmem Maria, do Cais do Água Viva e na Quadra Tamboril, movimentando atletas e torcedores da região.
No total, participaram 15 equipes de quatro cidades diferentes: Jaíba (7 equipes), Janaúba (3 equipes), Manga (1 equipe) e Itacarambi (4 equipes). A realização foi da equipe Napoly, em parceria com a Coordenadoria de Esportes do município.
Resultados por categoria:
· Infantil Feminino: Campeão – Colégio Pilares (Jaíba) | Vice – Napoly (Itacarambi)
· Cadete Masculino: Campeão – Colégio Líder | Vice – Associação Esportiva V.R.D
· Juvenil Feminino: Campeão – JHC (Janaúba) | Vice – Napoly (Itacarambi)
· Juvenil Masculino: Campeão – Colégio Líder/CHJ | Vice – JHC (Janaúba)
O organizador e representante do Napoly, Wanderson Rodrigues Santana, destacou a importância da união para a concretização do torneio:
“Quero agradecer a todos envolvidos na realização do nosso evento — as equipes, a minha comissão, os patrocinadores e a Prefeitura de Itacarambi que nos ajudou com a arbitragem, as quadras, a logística das equipes e a premiação. Entendo que essa primeira edição foi ótima, dentro das nossas condições. Agora é pautar os erros e acertos, os pequenos detalhes, para que no ano que vem a segunda edição da Liga Norte-Mineira de Handebol Napoly seja ainda melhor.”
O coordenador municipal de esportes, Mauricio Cardoso, também ressaltou a relevância do torneio para o município:
“Agradecemos à equipe organizadora do Napoly, que trouxe uma competição tão importante ao nosso município. Estaremos sempre à disposição, assim como foi neste final de semana, nos próximos anos e em outros torneios, prontos para dar o suporte necessário para o crescimento do esporte.”
O evento marcou o início de um novo ciclo para o handebol regional, reforçando o compromisso de Itacarambi com o incentivo às práticas esportivas e ao fortalecimento da integração entre as cidades do Norte de Minas.