26 JAN 2024
Prefeitura promove Semana da Saúde Visual
Em parceria com o Instituto Olhar Brasil, a prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a Semana da Saúde Visual que ofertou consultas oftalmológicas totalmente gratuitas à toda população. Entre os dias 11 a 26 de janeiro a equipe do Instituto realizou no município exames de avaliação de acuidade visual, refração completa (Medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos, exames de biomicroscopia, medição da pressão intraocular, teste do olhinho em bebês (de 0 a 2 anos) e retinografia. Segundo informações da Secretaria de Saúde, foram atendidas cerca de mil pessoas, incluindo as comunidades rurais.

A Lucinete Rodrigues Nogueira, moradora do município fez questão de agradecer a administração por este serviço ofertado à população. Ela frisou que, por se tratar de um tratamento de custo alto, muitas pessoas não têm condições de arcar de forma particular.

“Eu agradeço a secretaria de saúde e a administração de forma geral por nos dar esta oportunidade, pois é um tratamento caro e muita gente não tem condições. A armação e a lente são muito caras. Graças a Deus hoje estamos aqui, e se nós precisarmos de uma cirurgia ou algo a mais eles (Instituto) estará nos encaminhando. Então só quero agradecer a secretaria e a administração por essa iniciativa.” Disse Lucinete.