07 MAR 2024
Prefeitura e Copasa anunciam projeto que irá levar abastecimento de água ao Brejo Santana
A prefeita Nivea Maria de Oliveira participou, com representantes da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), de uma reunião em Brejo Santana para anunciar aos moradores a obra que irá levar abastecimento de água até a comunidade. O trabalho será de responsabilidade da Copasa, em parceria com a prefeitura que irá ceder o terreno, máquinas e funcionários para auxiliar na execução do projeto que atenderá cerca de 170 famílias.

De acordo com o gerente regional da Copasa em Januária, Edson Marinho, o sistema de abastecimento de água que será implantado em Brejo de Santana faz parte do programa da Companhia intitulado “Universaliza Minas” que tem o objetivo de levar água encanada à distritos mais afastados dos centros urbanos. “O programa tem permitido que pequenas localidades tenham acesso à água potável, água tratada. Em muitas situações levamos água da sede, como será o caso de Itacarambi, e em muitas situações nós fazemos comunidades independentes.” Disse Edson.

Ainda segundo o gerente da Copasa, a obra tem previsão de início para a segunda quinzena de abril e o prazo de execução será de um ano a 18 meses. Serão dezesseis quilômetros de rede da sede do município até a comunidade e os investimentos giram em torno 2 milhões de reais. Brejo Santana será a primeira comunidade de Itacarambi a receber água da Copasa, e segundo a prefeita Nivea, já existe planejamento para que, futuramente, o projeto seja realizado também em Fabião 2.