06 OUT 2017
Escola Noeme Sales promove Chá Poético

A Escola Municipal Noeme Sales Nascimento apresentou na noite da última sexta-feira (27) o 1º Chá Poético Vinicius de Moraes. Pais de alunos estiveram presentes no clube recreativo de Itacarambi para acompanhar os filhos apresentarem danças, declamação de poesias e representações musicais.

O evento teve como objetivo desenvolver e fortalecer a cultura de leitura e escrita de textos poéticos com os alunos.

A secretária de Educação, Zilene Seixas, esteve presente e frisou a importância que projetos como este tem no aprendizado dos alunos.

“Nosso objetivo não é somente comemorar mas também divulgar e despertar o gosto pela leitura. Ao partilhar o chá, o encontro e a fantasia estamos incentivando o interesse pela literatura”, declarou Zilene.

Segundo ela, iniciativas como esta são um dos benefícios do planejamento na área da educação. “O planejamento leva ao aprimoramento das ideias individuais que se concretizam em ações pelo pensamento coletivo”, concluiu a secretária.

O Chá Poético contou com 26 apresentações literárias, e encerrou com a música “Garota de Ipanema”, apresentada pelas alunas Maria Eduarda, Marília, Maria Clara, Brenda, Mirian e Mirelli, com a coordenação das professoras Beatriz e Jaqueline.

Rildo Madureira – Vailton Ferreira/ AssCom Prefeitura de Itacarambi